13 dezembro 2003

Competição de Beijo. Hein???

Olá gente :)

Peço desculpas ao pessoal por ontem, eu realmente não coloquei nada, foram dois motivos, o primeiro é pelo fato de eu ter sido acometida de uma súbita infecção no estômago que me levou ontem às cinco horas da manhã para o pronto socorro, eu sequer vim trabalhar.

Quanto ao segundo motivo, é que não costumo escrever todos os dias, mas para quem gosta de ler eu indico o Doce Pecado, que já tá quase todo sem link's quebrados, evitando assim aquelas famosas janelas "esta página não pode ser encontrada". Clica lá e entra, eu escrevi muito do que tem lá... :)

Agora sobre as novidades...

Minha amiga Aline (16 anos) resolveu sentar na cadeira da cozinha com sua mãe Iracema (38 anos), a garota é baladeira, adora uma festa assim como eu, mas voltando ao começo; a mãe perguntou a ela se ela já tinha 'ficado' com alguém, para surpresa da Aline, ao falar que sim com a maior naturalidade, a mãe levantou-se da cadeira com os olhos cheios de lágrimas e abraçou-a chamando-a de meu bebê...

Claro que quando a Aline me contou isso ficamos as duas rindo, pois a coisa mais normal é uma garota de 16 anos que sai muito para as baladas, ficar com alguém sem compromisso. Eu mesma já fiz muito disso, mas coisas mudaram...

Quando eu vejo dizer que as meninas e os meninos estão fazendo competição de beijo na boca nas domingueiras e bailinhos da vida, eu tenho mais certeza ainda que o romantismo está só nas cabeças de alguns, na prática, as pessoas querem mesmo é curtir a vida sem responsabilidade e, pior, sem medir as conseqüência de seus atos.

Curtir a vida?

Que maneira besta de curtir a vida, ficando com uma pessoa por algumas horas aqui, transando ali e acolá, fazendo do corpo um festival de testes para sensações, e depois, o vazio, o medo de se relacionar, a mágoa, o choro e por fim, a depressão.

Ora, reclamam que querem relacionamentos sérios e duradouros e brincam dia e noite de ser feliz, brincam de roleta russa com pessoas que mal se conhecem, não sabem nem o nome. Imagine beijar a boca de uma pessoa que você nem sabe o nome, trocar nossas energias, saliva e bactérias com alguém. (P.S: no beijo o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua), que o beijo apaixonado pode significar uma pressão de 12 quilos sobre os lábios dos parceiros, e que o beijo também pode passar 250 vírus e bactérias diferentes de uma boca para a outra).

Romantismo? Assim?

Acho que erramos na mão, digo todos nós, os quarentões, os trintões, e os adolescentes, todos nós estamos criando um mundo frio, insensível, onde beijo, sexo, amor, piedade, carinho, respeito serão coisas "caretas" em breve.

Veja como as pessoas tiram a vida dos outros com tanta tranqüilidade, note como passamos por pessoas mortas nas grandes cidades e nem nos assustamos. perceba os noticíarios na Tv, mudam da desgraça para a piada como se fossem a mesma coisa.

Note a paixão repentina nos chats, onde um a pessoa acaba de teclar com outra e já está apaixonada, sem saber ao menos quem é a figura do outro lado.

Pobre de nós que não valorizarmos nossos conceitos de respeito, de amor próprio, de emoção interior. Pobre de nós que nos deixamos levar pelo canto da sereia e traímos nossas companhias sem mais nem menos, cegos, desvairados, perdidos.

Que cada um arrume um breque e volte um pouco a valorizar as pequenas coisas e ensine para o mais próximos esses conceitos.

Reconhecer que erramos é o primeiro passo e sinal de que é possível mudar. Viva o romance, o beijo na boca, o sexo, o prazer, mas antes de mais nada, viva consciente de que cada ação corresponde a uma reação. Não adianta chorar depois que plantou a semente, plantou vai colher, é a lei.

Beijos e bom fim de semana
Té mais

Nenhum comentário: