06 fevereiro 2006

Senta que lá vem história (ou não...)

Bom, dando bola para a reclamação de algumas pessoas (rsss), que com certeza tem outros seguidores, resolvi escrever. Mas antes de mais nada, não é um desabafo, nem uma letra de música, é uma poesia de Estranhos no Paraíso (e daí?Dane-se!).

Eu tenho milhões de idéias para escrever aqui... O problema (ou não) na verdade são muitos... As vezes eu penso em escrever sobre minhas opiniões sobre a (triste) política atual do país, ou falar dos últimos filmes que vi, ou sobre música, ou minha opinião sobre os movimentos culturais, etc etc...
E na maioria das vezes eu quero escrever sobre meus sentimentos. Sobre estar com raiva de fulano ou beltrano, sobre estar apaixonado, sobre ter discutido com alguém, sobre querer pegar alguém e retirar do planeta Terra, sobre querer que alguém fosse diferente...
Mas aí eu sempre esbarro na questão da discrição, não é legal segundo a "netiqueta" falar de alguém dessa forma... As vezes eu tento falar disso através de metáforas, ou escrevendo coisas que pelo menos eu vou saber do que se trata daqui alguns meses, mas na maioria das vezes eu marco esses momentos com uma letra de música ou um texto que não é meu.
Na verdade, na verdade, uma bobagem gigante tudo isso, o problema é que devido as minhas crises de auto-estima, eu fico com medo de escrever sobre essas coisas sem ser de forma direta, e parecer pretensiosa, ou repetitiva, ou imatura, ou qualquer coisa parecida...
Aí o post acaba ficando pra lá, aí eu não falo do campeonato brasileiro, das CPIs, dos atentados, de terapias holísticas, dos sonhos, do Harry Potter novo, e tantas outras coisas que passam pela minha cabeça...

Mas é basicamente isso... Eu penso em escrever sobre muitas coisas, e acabo na maioria das vezes falando de nenhuma... Por que eu me cobro escrever algo que preste, e acabo ficando com medo do que vai estar aqui.

Como mudar isso? Sei lá... Talvez no mínimo falando do problema... Quem sabe isso ajuda ;)

Um comentário:

Julis disse...

nem sempre eu escrevo tudo aquilo que estou pensando, mesmo pq tem pessoas e pessoinhas que visitam meu blog, então sabe como é né...
Estou com saudades Kika, aparece.