17 agosto 2006

Mais lembranças...

Esses dias eu estive lembrando das coisas que aconteceram em 2004, lembrando de como aquele ano foi tudo de ruim prá mim, em todos os sentidos, foi um ano em que eu me puni, me culpei muito por tudo o que acontecia, por tudo o que eu sentia (da maneira que sentia) e por tudo o que eu pensava.

Por várias semanas eu sentei no piso frio debaixo do chuveiro ligado e chorei.

Várias vezes cheguei no trabalho com vergões roxo-avermelhados nos braços causados por minhas próprias unhas, como forma de auto-flagelação.

Diversas vezes eu pensei em vingança, tinha os passos, os gestos, as palavras e os pensamentos contados, voltados contra as pessoas que me rodeavam.

Inúmeras vezes fui sarcástica, cínica, irônica... Rancorosa...

No final das contas tudo isso me rendeu uma bomba que eu sempre faço questão de citar:

Fiquei doente.

E ficando doente descobri que o que me fez ficar doente foi o fato de durante um ano todo, eu ter me tornado uma pessoa calculista, gelada, foi uma pena eu ter percebido isso tão tarde, pois já estava doente, agora o remédio seria me tratar...

E voltar a amar a vida como eu sempre fiz...

E deu certo!

Agora, por que eu estive lembrando disso tudo? Um bom motivo é o fato do desabafo e do conselho: "ódio dá cancêr". E outro bom motivo: se eu posso fugir daquilo que eu sei que me faz mal, por quê raios eu ficaria perto???

Isso vale para a casa onde moro e de onde pretendo estar bem longe, logo, logo...

3 comentários:

bla disse...

eh isso aih... acho q no fundo, um bom humor e um estado de espírito o mais perto possivel da tranquilidade são remédios insubstituiveis e insuperáveis!!!

Anônimo disse...

Bom, vc não percebeu oq te fazia mal tarde demais...o.o
Percebeu em tempo pra recuperar-se e dar a volta por cima. Hj, pode ver com clareza tudo oq passou há um ano. =]
Experiência de vida adquirida, né?
Bjos, bom final de semana, Kika! =***

Anônimo disse...

2004 ---> PASSADO.

superação é a palavra de ordem!