12 julho 2005

Convênio Médico...

Dia 20 de Julho eu tenho consulta com o Neurologista, nada de suspeito, apenas para que seja realmente diagnosticada uma enxaqueca que gosta de me atormentar desde quando eu tinha 10 anos...
Costumo brincar com algumas pessoas que os médicos acham que eu tenho cara de doente pq sempre, antes de qualquer apronfundamento, eles costumam me dar um pré diagnóstico de arrasar qualquer ser humano que ama a vida tanto quanto eu (alguém ai se lembra da história da suposta leucemia???)
Enfim... Não há de ser nada, mesmo com a cabeça doendo sensivelmente até com meus passos, mesmo eu sentindo dor até de olhar prá uma parede branca (aqui na sala do escritório, são todas!), sentindo dor freqüentemente e mesmo assim ainda escondendo a dor, eu acredito que não há de ser nada.
Outra coisa que vale lembrar é que eu fico muitíssimo revoltada com o atendimento médico atual, independente do mesmo ser público ou ser um convênio, no pronto socorro o que eu vejo é a mesma coisa, desatenção, descaso, e todos os “dês” que qualquer pessoa possa imaginar.
Lógico que tem mais gente comigo nisso que fica muito fulo da vida, afinal, onde já se viu uma consulta em clínica de convênio ter mais de 15 dias de agendamento já marcado??? Mesmo para alguém que o clínico tenha encaminhado para marcação com “urgência”. Urgência sendo atendida mais de 15 dias após seu pedido, eu não consigo engolir. E enquanto eu reclamo desses médicos (que mais parecem açougueiros), minha dor de cabeça se faz cada vez mais presente. Cheguei a comentar com algumas pessoas o fato de eu ter tido tanta dor no domingo, que isso me fez parar no p.s., e o médico me olhou e simplesmente disse: “é enxaqueca” e sequer me examinou, me fez parar para pensar se seria o caso de eu “realmente” passar mal e devido a dor de cabeça, colocar sangue pela boca ou pelo nariz, pq acredito que só assim começarão a levar à sério minha dor de cabeça... Sim pq entre o trio vômito, desmaio e sangue, só ficou faltando a última acontecer...
Lógico que não vou passar desapercebida no neuro, faço questão de um exame minucioso, não aceitarei apenas uma consulta e um diagnóstico sem exame algum... E eu não ando para brincadeiras.... Geralmente fico nervosa com qualquer coisa mal falada (mal interpretada), e no caso de eu ter lutado tanto prá conseguir uma consulta com o neuro, e ele simplesmente me receitar outro remédio sem me pedir nenhum exame, ahhhhhh, eu cancelo o convênio...
Bommmmmmmmmm... Pelo menos até semana q vem, pretendo esquecer esse maldito convênio!
É isso...

Nenhum comentário: