18 setembro 2008

Tirando o Pó

Pronto, acho que agora voltei à vida de blogueira.

Me lembro que eu tive blog quando na época nem era comum ter.

Postava o tempo inteiro, enchia o blog de "frufrus", fazia uma zona no código html, cagava (e depois "descagava") o template… eu arrasava nos blogs. Tinha muitos comentários, visitantes assíduos… e olha que ainda nem se falava em web 2.0, comunidades blogueiras, etc.

Meu ex-blog passou por muitas fases. Certa época estive muito depressiva, uma fase completamente indefinida que fica entre o começo da vida adulta e a vida adulta em si mesmo, na época em que eu estava prestes a sair de casa e mandar o mundo se explodir. Daí o blog virou um espaço virtual de lamentações, xingamentos e afins. Até que uma pessoa que não deveria ler o descobriu.

Aí você pode dizer "mas poxa, que mole você deu de postar sua vida na internet"… mas, sabe aquele tipo de pessoa que não sabe a diferença entre e-mail e site; daquelas que desligam o computador assim, na marra (dedão no botão power, "beijo tchau"). Ou seja, era a última pessoa no mundo que eu achava que iria descobrir meu blog. Mas a Lei de Murphy está aí pra isso.

Enfim, o falecido blog já tinha uns 2 anos de idade e depois desse "gorila" , juntando com a falta de tempo… ele morreu na praia. Isso já fazem uns 4 anos (!) Mas nem pense que esse tempo todo eu fiquei sem blogar, não!

A correria do dia-a-dia me fez desanimar pra criar aqueles belos e interessantes posts… mas a vontade de xingar nunca passou! Então eu criei um blog "private" e continuei reclamando da vida.

Decidi que ele não ia ser aberto ao público, só poucas pessoas têm acesso, até porquê só elas se interessavam pelas minhas mazelas e também eu não ia mais dar o mole que eu tinha dado com o último blog… ainda mais em tempos de web 2.0 e depois que o google definitivamente "arrombou" as nossas vidas - já experimentou digitar seu nome no google e ver quantas vezes seu nome aparece na "rede"?

Mas mesmo depois desse tempo todo de inércia bloguística, eu jurava que ainda ia voltar à ativa dos blogs. Eu já tava há tempos querendo voltar a blogar, mas hoje em dia vejo blogs tão fantásticos que fico me perguntando O QUE de interessante eu seria capaz de escrever.

Então decidi voltar à minha "eterna utopia" e escrever por aí, sem lenço, sem documento, sem compromisso, e bóra ver o que sai.

Nenhum comentário: