13 maio 2008

Administração

Apenas um desabafo:

No mundo moderno em que vivemos, se faz necessário o uso constante da internet, seja por meio de consultas, para compras ou orçamentos, seja para comunicar-se por email ou mensageiros instantâneos, o que realmente vale, é que estamos num mundo moderno, onde não se pode ignorar que principalmente para comunicação os emails são tidos como documentos relevantes seja para informação em grupo, seja para concluir uma negociação ou para quaisquer outros fins, senão hoje, para que teríamos email corporativo? Melhor que não tenha, se é para não usá-lo devidamente.

É meio absurdo, mas hoje é meio estranho você solicitar algo verbalmente e ouvir que precisa que a solicitação seja documentada por email (à algum tempo atrás seria por fax) e ter que confirmar o recebimento de um email quando o mesmo é corporativo, no máximo quando o mesmo está com o endereço errado ainda é aceitável, porém quando temos o mesmo gravado em nosso "caderno de endereços" no Outlook (ou seja lá onde for) podemos ter certeza que o destinatário o receberá e se tiver algum erro no documento enviado, o mesmo irá replicar a respeito.

Em alguns casos, para algumas pessoas, é mais fácil fugir da responsabilidade dizendo simplesmente que não recebeu ou não leu a tal informação.

E adivinha quem paga o pato...

Um comentário:

Magdalene le Boursier disse...

por isso eu uso aquela função de receber uma mensagem qdo o destinatário recebe o email. Nunca falha!

bjo!