17 março 2011

Trilha Sonora

A música, a dança e o canto sempre fizeram parte de mim.
Acho que desde que nasci. 

Ambas são de uma inestimável importância.

Para todos os momentos da minha vida, tanto os momentos passados quanto o presente, existe uma trilha sonora.

Na realidade, chega a ser mais forte que isso;

Todas as pessoas, que estiveram ou estão presentes na minha vida, são representadas por uma trilha sonora exclusiva, especialmente selecionada por mim.

É como se, em cada um desses momentos, existisse a cena trágica, a cena cômica, a cena feliz, a cena dramática, a cena romântica; e assim por diante.

Sinto uma falta enorme de dançar, de ouvir e de cantar o tempo todo.

É como se faltasse algo diariamente. Como se faltasse uma parte de mim.

Enfim... Para traduzir exatamente como me sinto com relação à música, só mesmo o Andrea Botelli falando...


Vivo por ella porque va, dándome siempre la salida.
Porque la música es así, fiel y sincera de por vida.
Vivo por ela que me dá as noites livres para amar.
Se eu tivesse outra vida, seria Dela também...
Ella se llama música. E ela me tem.



16 março 2011

Recebi por email - Ser Único

Cada ser humano tem suas peculiaridades.
Cada um tem sua história, crenças e pensamentos, que estão diretamente ligados à sua criação. As experiências vividas na infância, os modelos familiares.
Os comportamentos adotados e os valores arraigados constituem a essência de uma pessoa. Muitos sofrem desnecessariamente por querer Transformar os outros de acordo com suas crenças. Esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas.
As pessoas são únicas e estamos evoluindo há milênios, encarnação após encarnação.
“Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito”.
Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjuge não é perfeito. Os filhos não são perfeitos.
Nós (você e eu) também não somos perfeitos. Todo mundo sabe disso. Então por que queremos encontrar no outro a perfeição?
Afinal, se estamos fazendo uma viagem de aprimoramento, a imperfeição faz parte do processo evolutivo. Portanto, por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos deslizes...
Ou seja, as pessoas são como são por suas próprias razões, e não para magoar os outros. Se não se comportam segundo nossas expectativas, julgamos que estão agindo daquela maneira para nos magoar, quando, na verdade, esse é apenas o seu jeito de ser.
Portanto, vamos repensar nossas atitudes e aceitar a vida em todas as suas formas, cores e dimensões e as pessoas como elas são.
Lembre quanto mais seguro você se sentir em seu processode mudança, menos dependerá, da decisão alheia. Menos se sentirá prisioneiro de alguém ou de alguma coisa.
A mudança inicia em você. Quando você muda. O mundo muda. Ao seu redor!

10 março 2011

Ctrl + C / Ctrl + V

Viver ou Juntar Dinheiro???

Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam sequer de comentários. Como esta que recebi dia desses...

"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".

(Aplausos)

Me perdoem o copiar e colar, por favor... Estou sem criatividade...

Muito e Pouco

Estou sem tempo e sem luz na mente, não consigo, simplesmente escrever...
Qualquer coisa, "tô" por aqui...
P.S.: Nêssa, o jeito vai ser passar seu login e senha para montar seu blog... depois é só começar a escrever...